PORTAL CUMBUCO - Guia de Viagem 2022

Cumbuco Kitesurf Spots

Dicas de períodos de ventos, locais de velejo, condições geográficas, kite-transfer, kite-trips, downwinds

Barra do Cauipe

A lagoa de Cauipe, de água limpa e plana, tem uma área muito boa para decolar e aterrizar o kite, sem obstáculos como concreto ou edificações, só areia e coqueiros. tem algumas barracas na ponta sul. O tamanho da lagoa e de aproximadamente 20.000 metros quadros 75x250metros aprox. que pode ficar pequeno nos finais de semanas, Windsurfistas nas praias, nadadores e banhistas. As melhores horas são: cedo a partir das 8 – 11 e depois as 16 – 17 quando as pessoas começam a ir ( e o vento também). Durante a semana, estão apenas os kitesurfistas. Cedo os principiantes fazem cursos e utilizam a lagoa para os últimos passos na aprendizagem do Kite. A escola de Kitesurf está sob responsabilidade local. É um bom lugar para aprender os primeiros passos, mas deve-se ter cuidado com o tráfego de Kites.
O clima é bom durante o ano todo com ventos constantes e temperaturas que oscilam entre 27 e 32 C. Os melhores ventos são a partir de julho e janeiro, mais forte a meados de setembro. 100% a partir de julho a janeiro e 65% a partir de fevereiro a junho. De julho a janeiro dificilmente chove e de fevereiro a Abril começa a temporada de chuvas, mas chove em curtos períodos por dia.
Como chegar: De Cumbuco existem 3 maneiras de chegar, pela praia com um buggy, através do caminho que cruza as dunas, mas a pavimentação não é boa, ou pela estrada na bifurcação ( não sinalizada) alguns kms após a entrada da Lagoa do Banana.
Ideal para praticantes de kitesurf e para iniciantes de windsurf!

Localização

Booking.com

Hard Tour Eco Kite Trips

Faça sua "Kitetrip" com quem realmente conhece, somos pioneiros e especialistas nessa atividade. Oferecemos as melhores condições de velejo.